Durante 48 horas, alunos do curso de bombeiros de Schroeder enfrentam testes físicos e psicológicos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/07/2016 - 19:07 - Atualizada em: 19/07/2016 - 19:49

No último fim de semana, os alunos do Curso de Formação de Bombeiro Voluntário e Bombeiro Profissional Civil participaram da quarta edição do Módulo de Busca, Salvamento e Resgate.

Duração 48 horas, os alunos passaram por treinamentos e simulados de busca terrestre, utilizando bússolas e sistema de posicionamento global (GPS). Realizaram atividades relacionadas a salvamento e resgate, como retirada de vítimas em locais remotos usando uma maca de ribanceira.

O módulo contou com diversos testes físicos e psicológicos, com o objetivo de testar os limites dos alunos em formação. No total, foram percorridos 60 quilômetros entre ida e volta do local do acampamento. Todos os treinamentos foram realizadas em uma chácara na localidade da rodovia do Manso, na divisa entre Jaraguá do Sul e Campo Alegre.

Segundo os bombeiros, este módulo é considerado a parte mais difícil de todo o curso. No término das atividades, os alunos vieram marchando aos sons das sirenes das viaturas entre o material de construção Santo Antônio e o quartel dos Bombeiros Voluntários de Schroeder.