SC sedia reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das PMs

Fotos: Paulo Santana/CCS/PMSC

Por: OCP News Florianópolis

14/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 14/03/2024 - 10:44

Florianópolis sediou na noite desta quarta-feira a Reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares Brasileiras (CNCG-PM) e a abertura do Congresso Nacioanl de Oficiais Militares Estaduais (Coname). Os eventos aconteceram no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul).

O evento teve como tema a Segurança Pública, tecnologias e parcerias estratégicas no setor e faz parte da programação do Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname), que acontece até 15 de março.

No início da tarde, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ceceroniou os demais comandantes-gerais de todos os Estados. O CNCG atualmente é presidido pelo coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, tendo como vice-presidente o comandante-geral do Rio Grande do Sul, coronel Cláudio dos Santos Feoli.

Na oportunidade foram entregues condecorações em homenagem aos atuais comandantes-gerais que compõem o Conselho. Foram entregues a Medalha do Mérito do CNCG, conferida a personalidades civis e militares que tenham se destacado na prestação de serviços à Instituição e à causa da segurança pública brasileira.

Também participaram do evento, o presidente da Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Acors), coronel da reserva remunerada, Sergio Luis Sell, e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), coronel da reserva remunerada, Marlon Jorge Teza. A vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm, esteve no evento de abertura do Coname, representando o governador Jorginho Mello.