SC integra missão internacional com secretários de Segurança de outros estados em busca de inovações na área tecnológica

Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira | Foto: Ricardo Trida/Secom

Por: Elisângela Pezzutti

16/09/2023 - 13:09 - Atualizada em: 16/09/2023 - 13:35

O secretário estadual de Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, representará Santa Catarina em uma missão internacional que será realizada na Finlândia e na Estônia, entre os dias 18 e 22 deste mês. O evento terá como foco ações na área de segurança pública.

A missão é do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e terá como convidados 10 secretários de Estado da Segurança Pública do país.

“Estamos buscando ainda mais avanços na área tecnológica para a segurança pública de Santa Catarina. Com o compromisso e o empenho do governador Jorginho Mello e de todas as forças de Segurança, a tendência é de melhorarmos ainda mais os resultados do estado, que já é referência no combate à criminalidade”, afirma o secretário Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

De acordo com o presidente do Consad, Fabrício Cyrino Barbosa, a viagem de estudo será altamente interativa em gestão pública, focada nas ações de segurança pública, com a participação de experts de diversas áreas, buscando apoiar os participantes na aplicação imediata de seu aprendizado em seus projetos atuais.

A carga horária será de 32 horas, entre experiências teóricas, debates, estudos de casos e visitas técnicas. As despesas com curso, passagens aéreas via aeroporto internacional de São Paulo, transporte interno e hospedagem serão custeadas pelo Consad.

*Com informações da Agência Catarinense de Notícias

Notícias no celular

Whatsapp