A primeira reunião presencial realizada pelo Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina no ano mostrou resultados positivos.

Nos primeiros 20 dias de 2021, quase todos os indicadores de criminalidade estão em queda ou estáveis, nenhum deles registrou aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel BM Charles Alexandre Vieira, todos irão trabalhar com o propósito de manter os números baixos.

“Estamos verificando os índices todos os dias e buscando o controle dos mesmos para que o cidadão catarinense tenha segurança em todas as regiões do Estado”, afirmou.

Percentuais

Nos crimes de roubo, furto e homicídio, a taxa por 100 mil habitantes é a melhor dos últimos cinco anos e os percentuais de queda são expressivos: roubo caiu 34%, furto 41,5%, homicídio 31,6%, violência doméstica 15,6% e latrocínio e lesão corporal seguida de morte ainda não tiveram nenhum registro no Estado.

Em 2021, os índices de criminalidade de Santa Catarina serão divulgados separados por mês e estarão disponíveis para download no site da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina até o dia 05 de cada mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SSP