Santa Catarina envia novas equipes especializadas do CBMSC para apoio às vítimas da enchente no RS

Foto: Divulgação/CBMSC

Por: Elisângela Pezzutti

09/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 09/09/2023 - 10:33

Por determinação do governador Jorginho Mello, Santa Catarina enviou, nesta sexta-feira (8), novas equipes especializadas para reforçar o atendimento à população atingida pelas cheias, após passagem de um ciclone no estado do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira (6), outras equipes já haviam sido enviadas, após o pedido de ajuda feito pelo Corpo de Bombeiros Militar gaúcho.

Os militares se apresentaram na cidade gaúcha de Lajeado, mas estão atuando nas cidades de Muçum, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires e Encantado.

Foram empenhados bombeiros militares das equipes de Força-Tarefa de Itajaí, São José, Rio do Sul, Xanxerê e Tubarão, além da aeronave Arcanjo 01, do Batalhão de Operações Aéreas. Nesta sexta-feira foram encaminhados três binômios, dupla entre bombeiro militar e cão de busca: 3º sargento Jacques Douglas Romão e cão Bravo, de Blumenau; cabo Matheus Premoli e cão Bono, de Araranguá; cabo Genivan Küll e cão Nick, de Itapema.

Foto: Divulgação/CBMSC

Recursos empregados

32 bombeiros militares
01 helicóptero
03 cães de busca e resgate
05 embarcações
06 viaturas 4×4
01 caminhão 4×4
01 viatura F250, adaptada ao serviço de cães
01 mini-escavadeira

Os militares do CBMSC estão atuando em missões de ajuda humanitária e no resgate de pessoas ilhadas, além de busca por desaparecidos.

Foto: Divulgação/CBMSC

*Com informações da ACN