Samae volta a captar, tratar e distribuir água em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/02/2016 - 13:02 - Atualizada em: 07/02/2016 - 13:56

Problemas ocasionados pela queda de energia já foram solucionados

O Samae de Jaraguá do Sul informa que voltou a captar, tratar e distribuir água desde às 12h desse domingo. O problema foi ocasionado por uma queda de energia na Estação Central. Equipes do Samae estavam mobilizadas desde a madrugada desse domingo para resolver a situação.

Devido à ocorrência, todos os reservatórios ficaram secos e a normalização do abastecimento deve acontecer ao longo das próximas horas. “Praticamente toda a cidade foi afetada, todos os reservatórios atendidos pela Estação Central ficaram vazios, isso faz com que a normalização do abastecimento demore um pouco mais para acontecer”, explica o diretor presidente da autarquia Ademir Izidoro.

A orientação é para que a população continue utilizando a reserva da caixa d´agua somente para atividades essenciais, pois para abastecer as regiões mais altas da cidade é necessário que o consumo nas regiões baixas seja moderado. Após um evento de grandes proporções como esse é possível que ocorra o “fenômeno de água suja”. Neste caso recomenda-se manter os registros de entrada fechados para evitar que essa água entre na caixa d’agua.

Para dúvidas e esclarecimentos o Samae coloca a disposição o telefone de plantão: 2106-9100.