Foi identificado o trabalhador que morreu após sofrer um infarto enquanto exercia suas atividades na tarde desta quarta-feira (28), em um supermercado localizado às margens da BR-280, no bairro Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul.
Rodrigo Mesquita, de 44 anos, morava na cidade desde abril de 2025. Natural de Jacareí, no interior de São Paulo, ele residia com parentes e atuava de forma terceirizada na padaria do estabelecimento. Antes disso, havia trabalhado como colaborador da empresa Eletropoll, no município de Corupá.
Nas redes sociais, familiares lamentaram a perda. “Meu tio, homem trabalhador, veio para Jaraguá do Sul através de mim em busca de uma vida melhor. Que Deus te guarde em um bom lugar. Meu filho Miguel vai sentir muita falta de você”, escreveu o sobrinho Maycon.
A ocorrência foi atendida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 14h30. Quando a equipe chegou ao local, a vítima já estava em parada cardiorrespiratória e sem sinais vitais. Apesar da realização dos protocolos de reanimação, Rodrigo não resistiu, e o óbito foi confirmado ainda no supermercado pelo médico do Samu.
Em nota enviada ao OCP, o Grupo Koch informou que a equipe da loja acionou imediatamente o Samu, que assumiu os procedimentos de emergência. “Todo o atendimento foi conduzido pela equipe do serviço de emergência. O Grupo Koch reforça que prestou todo o apoio necessário no momento”, destacou a empresa.