No final da tarde desta quinta, a aeronave da Polícia Civil, tripulada pela equipe do Saer/SaraSul, foi acionada pela Central de Regulação do Samu para transferência de um paciente, de 55 anos.

Ele foi vítima de uma queda de cerca de três metros de altura durante atividade laboral.

Segundo o serviço, o paciente estava com sinais de trauma cranioencefálico e foi deslocado por terceiros à Fundação Hospitalar Henrique Lage, de Lauro Müller, sendo lá prestados os primeiros atendimentos.

“Apesar de consciente, a vítima apresentava alterações de equilíbrio, vômitos e perda da audição após a queda. A equipe do Saer/SaraSul contou com apoio em solo da Unidade de Suporte Básico do Samu de Lauro Müller para deslocar, da sala de emergência, até a aeronave. Após sete minutos de voo, sem intercorrências, ocorreu o pouso no Batalhão da Polícia Militar, em Criciúma, sendo direcionado ao Hospital São José pela Unidade de Suporte Avançado do Samu. Nestes casos, o tempo de diagnóstico e tratamento do paciente é determinante para que ele tenha o melhor prognóstico, evitando possíveis sequelas”, constou o Saer/SaraSul.