O Saer/SaraSul recebeu, nessa quinta-feira, chamado da Defesa Civil do município de Timbé do Sul, no Extremo Sul catarinense, para operação de resgate de pacientes que estavam sem poder sair de suas residências devido à destruição de pontilhões e pontes após as fortes chuvas ocorridas na noite anterior.
O primeiro enfermo resgatado foi um homem, de 58 anos, portador de radiculopatia aguda, semi-acamado, que teve de ser conduzido ao hospital para seguimento do tratamento e analgesia.
O segundo resgatado foi um idoso, de 67 anos, usuário de oxigênio domiciliar que encontrava-se sem energia elétrica e possibilidade de uso adequado do aparelho portátil. Ele também foi encaminhado com sucesso à unidade hospitalar.
Em outra residência foram resgatados mãe e filhos, sendo um bebê de sete meses e uma criança de 11 anos. Todos, sem ferimentos, foram levados para ponto de apoio da Defesa Civil em segurança.

Fotos: Saer/SaraSul
“À tarde fomos informados de que vários indivíduos, incluindo idosos e crianças, estavam no interior de seus veículos parados na Serra da Rocinha após as múltiplas quedas de barreiras na pista de rolamento. Todos os veículos foram abordados e seus passageiros avaliados pela equipe médica, sem necessidade de condução dos mesmos”, concluiu o Saer/SaraSul.