Rumo emite nota sobre acidente envolvendo trem em Guaramirim

A empresa Rumo divulgou informações na manhã deste domingo (3), sobre acidente envolvendo veículo e composição de trem na rodovia do arroz, cruzamento com linha férrea entre Jaraguá do sul/Guaramirim.

Leia mais: Carreta colide contra trem em Guaramirim

Segundo a companhia, a colisão ocorreu no início da manhã e, após o impacto, a locomotiva saiu dos trilhos (não se trata de acidente no transporte de produtos).

Equipe técnica da empresa se deslocou até o local para o resgate do produto | Foto: Fabio Junkes/OcpNews

Há preocupação com o combustível da locomotiva que possui tanque que comporta 10.000 litros de óleo diesel, além de óleo hidráulico para a sua operação.

A Rumo diz que parte do óleo atingiu um pequeno córrego, mas que o vazamento foi contido. Equipe técnica da empresa se deslocou até o local, bem como um caminhão hidro vácuo, para o resgate do produto.

No acidente, o maquinista ficou trancado na locomotiva, sendo resgatado sem ferimentos.

Acidente ocorreu no início da manhã deste domingo (3), em Guaramirim | Foto: Fabio Junkes/OCPNews

De acordo com a Defesa Civil do Estado, o abalroamento lateral descarrilou as duas unidades de tração da composição e os vagões restantes nada sofreram. O acidente causou o vazamentos de aproximadamente 2.500 litros de óleo diesel, atingindo o rio Quati, onde a equipe da Rumo iniciou as contenções necessárias.

“Estão empenhadas no atendimento ao evento a equipe da empresa Rumo, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Celesc, Defesa Civil Municipal de Guaramirim, Meio Ambiente Municipal e, no gerenciamento do evento, os Coredecs (coordenadores regionais) Edival e Gonçalves”, relatou, em nota.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui

Região de Joinville – Clique aqui

Região de Florianópolis – Clique aqui