Os canteiros da Alameda Brustlein, também conhecida como Rua das Palmeiras, ganhou um tratamento especial nesta sexta-feira (31). Equipes da Sama (Secretria de Agricultura e Meio Ambiente) fizeram ações para neutralização do solo onde estão plantadas as árvores.
Os canteiros receberam produto à base de calcário com o objetivo de reduzir a acidez do solo e favorecer a absorção de nutrientes pelas plantas.
“Primeiro é preciso fazer a correção do solo, para depois fazermos a aplicação dos adubos que ajudarão a fortalecer as plantas, principalmente as palmeiras”, explicou o coordenador de Praças e Jardins da Sama, Altamir Vanderlinde.
Os resultados do tratamento serão avaliados dentro de aproximadamente três meses. Só após a constatação de que o grau de acidez está normalizado é que serão realizadas as adubações.
“Nosso lema é recuperar as palmeiras. A comissão de técnicos da Sama fez análises e estudos e concluiu que esse tratamento é preciso. Os resultados deverão surgir dentro de seis meses e veremos melhorias como árvores com folhas mais verdes”, completa o coordenador.
Plantio de flores
Além do acompanhamento constante dos canteiros e palmeiras, até o final de setembro a Sama vai fazer o plantio de novas flores na rua das Palmeiras.
Entre as espécies que irão colorir a alameda, estão os “beijinhos”, que possuem período de vida mais longo e são mais resistentes às oscilações de temperatura.
“A ideia é termos a rua das Palmeiras totalmente florida no mês de novembro, especialmente para a 80a Festa das Flores”.
*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui