Rua do Centro ganha mais uma pista de rolamento em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/01/2017 - 09:01 - Atualizada em: 25/01/2017 - 09:32

A partir desta quarta-feira (25), a Rua Estheria Lenzi Friedrich, na esquina com a Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Jaraguá do Sul, passará a contar com uma terceira pista de rolamento. Foram retiradas duas vagas de estacionamento para acrescentar a nova faixa no lado esquerdo.

O diretor de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Irio Riegel, informa que a medida tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos no local, oferecendo mais uma opção aos motoristas que desejam convergir à esquerda para entrar na Avenida Getúlio Vargas. A via registra congestionamentos em horários de pico, principalmente na entrada e saída de estudantes do Colégio Evangélico Jaraguá.

“Estamos abrindo essa terceira pista, pois temos um problema sério no local, principalmente quando o trem passa e os motoristas ficam impedidos de ter uma fuga para esquerda. Acreditamos que isso vai ajudar a desafogar o trânsito”, afirmou Riegel. A sinalização e o direcionamento das demais faixas continua igual. A da direita é para quem quer seguir em frente e a do meio para a esquerda.

Sobre novas alterações no trânsito de Jaraguá do Sul, o diretor afirmou que prefere se inteirar com mais calma dos projetos em andamento e das demandas da cidade.