Na tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Militar prendeu dois homens, de 28 e 37 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, na região do Terminal Urbano, no Centro de Jaraguá do Sul.
A ação foi realizada por uma guarnição da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), que realizava patrulhamento de rotina quando identificou uma movimentação considerada suspeita entre os dois indivíduos, com troca de objetos em via pública.
Ao notarem a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou se livrar de um objeto, enquanto o outro apresentou sinais de nervosismo. Durante a abordagem, os policiais encontraram com a dupla certa quantia em dinheiro, uma chave de veículo e um cachimbo artesanal utilizado para o consumo de drogas.
Após buscas, os agentes localizaram o carro pertencente ao homem de 37 anos. No interior do veículo, foram apreendidas nove pedras de uma substância semelhante ao crack, todas embaladas e aparentemente prontas para comercialização.
Ainda na área da abordagem, uma décima pedra da mesma substância foi achada no chão, próxima ao homem de 28 anos. De forma irônica, ele afirmou que a consumiria caso soubesse da presença do entorpecente.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, incluindo o automóvel, as drogas e um celular que pode ter sido utilizado para venda por meio de aplicativo.
Ao todo, foram apreendidas dez pedras de crack.