Rio Itajaí-Mirim pode chegar a 5,70 metros em Brusque, diz Defesa Civil

Foto: Divulgação / Prefeitura de Brusque

Por: Luan Tamanini

03/11/2023 - 15:11 - Atualizada em: 03/11/2023 - 15:24

O nível do Rio Itajaí-Mirim em Brusque pode chegar a 5,70 metros por volta das 19h30 desta sexta-feira (3), aponta projeção da Defesa Civil. Na última medição, divulgada às 13h30, o nível do rio estava em 4,54 metros.

Caso o rio atinja o nível esperado, poderão ocorrer alagamentos na Beira Rio em ambas as margens, nos seguintes pontos: fundos dos Loteamentos Ema II e Santa Mônica, embaixo da ponte Estaiada, e na Curva do Bombeiros para baixo (margem direita); túnel do terminal, Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira em toda a extensão e no Cruzamento da Avenida Arno Carlos Gracher com a Rua Moritz Germano Hoffmann (margem esquerda).

Após o pico, o rio deve se manter por um curto período em estabilidade e entrar em recessão. Segundo o agente de Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki, a população deve ficar atenta.

“Pedimos a todos que permaneçam atentos aos próximos boletins, pois poderemos ter alterações do nível previsto, após a incidência do pico em Botuverá”, afirmou. “Sigam rigorosamente as instruções da Defesa Civil. A segurança de todos é nossa máxima prioridade”.