O rio Itajaí-Mirim deve sair da calha na noite desta quinta-feira (16) em Brusque. Em live realizada nas redes sociais da Prefeitura de Brusque durante a manhã, o agente de Defesa Civil, Edevilson Cugiki, trouxe informações de que as chuvas atingiram aproximadamente 80 milímetros em poucas horas no município de Vidal Ramos, cidade onde se localiza a nascente do rio.
“Essa água de Vidal Ramos deve chegar a Brusque no início da noite, trazendo reflexos para o rio Itajaí-Mirim. A princípio temos a informação que o rio sairá da calha, na região da Beira-Rio, e no decorrer das próximas horas, conseguiremos fazer uma projeção de nível para saber o quanto esse nível deverá chegar e quais áreas serão atingidas”, comenta Cugiki.
Outra live será realizada no período da tarde desta quinta-feira, com mais informações e novas atualizações sobre os níveis de chuvas. Em Brusque, a previsão é de chuva durante todo o dia, podendo ocorrer temporais em alguns momentos.
A Defesa Civil de Santa Catarina mantém a condição para temporais e chuva volumosa no estado até o sábado (18). O risco é alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos sobretudo entre o Vale do Itajaí e o sul catarinense.