Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Retrospectiva 2024: Polícia Civil investe em ações de combate à corrupção e fecha o ano com 39 operações em 60 municípios

Foto: Divulgação/PCSC

Por: Elisângela Pezzutti

25/12/2024 - 09:12 - Atualizada em: 25/12/2024 - 09:34

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (Cecor/Deic), divulgou o balanço de ações das delegacias especializadas (Decors) ao longo de 2024. De acordo com o coordenador da Cecor, delegado Gustavo Muniz, as seis Delegacias de Combate à Corrupção deflagraram 39 operações policiais, abrangendo mais de 60 municípios, em cinco estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Além da Capital do estado, foram apurados fatos criminosos em grandes centros como Joinville, Blumenau, São José, Tubarão, Curitiba e Porto Alegre.

No total, foram cumpridas 48 prisões, 488 mandados de busca e apreensão e 40 afastamentos de cargo, além de diversas outras medidas cautelares patrimoniais que resultaram no bloqueio de mais de R$ 22 milhões em valores e bens dos investigados.

Outros números importantes demonstram a determinação da PCSC em combater este tipo de crime, cujos recursos desviados impactam o dia a dia cidadão. O delegado Muniz assinalou ainda que 47 inquéritos foram relatados e também houve o cumprimento de 846 medidas cautelares diversas.

Fonte: Agência Catarinense de Notícias

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.