Ocorrências policiais registradas durante o final de semana na região

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/01/2016 - 17:01 - Atualizada em: 24/01/2016 - 17:55

Vários casos policiais foram registrados no final de semana na região:

22/01 – SEXTA-FEIRA

FURTO: 14h30 – Ocorreu um furto de celular em uma loja de roupas, na Rua Henrique Friedmann, no centro de Guaramirim. Uma cliente furtou um celular e fugiu em um Renault Scenic verde. Após o fato, a polícia recebeu mais uma denúncia de furto em uma Ótica em Massaranduba, sendo que a autora tinha as mesma características. Em rondas, um veículo foi localizado em uma lanchonete, sendo que uma mulher de 46 anos, iniciais D.C.S.B, com mandado de prisão em aberto, foi detida com os produtos furtados. Ela e os demais acompanhantes também foram encaminhados para a delegacia.

PERTURBAÇÃO: 16h11 – Aconteceu uma denúncia de perturbação de sossego na Rua Amazonas, no centro de Schroeder. O proprietário de um veículo VW Polo, R.D.Z de 22 anos, e a responsável pela residência, L.T.M de 18 anos, receberam voz de prisão, mas aceitaram o benefício da Lei 9.099, ficaram compromissados, foram orientados e liberados, sendo o aparelho de som do veículo recolhido.

POSSE DE DROGAS: 17h18 – O motorista de um veículo foi abordado na Rua Arduino Perine, bairro Jaraguá 99, em Jaraguá do Sul. No veículo conduzido por A.A.P, de 19 anos, foram encontrados dois cigarros de substância análoga a maconha na porta do passageiro. O condutor recebeu voz de prisão, mas aceitou o benefício da Lei 9.099, sendo compromissado e liberado.

23/01 – SÁBADO

ROUBO: 00h00 – Um homem informou que estava em um bar na Estrada Poço Grande em Guaramirim, quando por volta da meia-noite foi abordado por um homem que lhe deu voz de assalto. Um segundo indivíduo teria amarrado e abandonando ele em um lugar ermo [despovoado, deserto], levando o veículo dele, placas NPL-4100. Por volta das 6 h, ele teria conseguido se soltar e acionou a polícia para denunciar que foi vítima de roubo.

POSSE DE DROGAS: 9h08 – A guarnição foi acionada após informações de que um veículo estaria transportando drogas. Após rondas, a guarnição localizou o veículo suspeito em Corupá, sendo localizado um torrão de substância análoga a maconha de 24,1 gramas. Foi dada voz de prisão ao condutor I.C.S, 32 anos, que aceitou beneficio da Lei 9099, foi compromissado, orientado e liberado.

FURTO: 10h00 – um Fiat Uno, placas BXS-8531 de Jaraguá do Sul, foi furtado durante a noite da garagem de um prédio na Rua Julio Pedri, bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul.

FURTO: 14h08 – Um Honda/Civic, ano 2012/13, de cor prata, placas MKQ-9348 de Jaraguá do Sul, além de vários eletrônicos foram furtados de uma residência na Rua Julius Verch, bairro Czerniewicz, em Jaraguá do Sul. O veículo não foi localizado até o momento.

POSSE DE DROGAS: 20h45 – Durante rondas, a polícia visualizou um VW Gol em atitude suspeita na Rua Marechal Castelo Branco, em Schroeder. Ocorreu a abordagem e durante a revista foi localizado com o condutor, atrás da capa do celular, um grama da substancia análoga a maconha. O autor A.V.E. 22 anos recebeu voz de prisão, mas segundo a PM, não se deixou ser algemado e ainda cuspiu na cara, chutou e deu cabeçadas nos policiais. Foi utilizado espargidor de pimenta para conseguir imobilizá-lo e colocá-lo na viatura, sendo que ele ainda teria começado a chutar o interior da viatura e gritado palavras de baixo calão. Após o homem parar de gritar, foi oferecido a ele o benefício da Lei 9.099/95, sendo que este aceitou e foi liberado mediante compromisso.

EMBRIAGUEZ: 22h13 – A polícia foi abordada por um cidadão na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca em Jaraguá do Sul, que informou ter sido ameaçado por dois homens armados que estavam numa moto Honda CB 300 na Rua Barão do Rio Branco. Em deslocamento pela Rua 25 de Julho, sentido bairro/centro, a guarnição avistou a moto com os cidadãos suspeitos se deslocando pela mesma via em sentido contrário. Em seguida, a polícia fez o retorno e sinalizou para que os mesmos parassem, sendo que o motociclista empreendeu fuga e a guarnição em acompanhamento conseguiu abordar os masculinos na Rua Bernardo Behling, no momento em que estavam entrando em uma residência. Logo em seguida, a viatura do Sargento chegou no local em apoio a guarnição e foi realizada a abordagem aos mesmos, porém a arma não foi localizada. Ao perguntar ao condutor da moto, P.P, de 43 anos, onde ele estava antes da abordagem, este disse que estava em um barzinho próximo a sua residência. Foi constatado que o mesmo estava visivelmente embriagado e que não estava com a CNH, porém apresentou um boletim de extravio da mesma. A polícia ofereceu o teste de alcoolemia, mas este se negou a realizá-lo. Diante dos fatos, a guarnição conduziu o motociclista, detido por embriaguez ao volante, à delegacia.

POSSE DE DROGAS: 22h51-  A guarnição abordou um veículo VW Voyage, placas de Schroeder, na praça Guilherme Zastrow, em Schroeder. Durante busca pessoal, com a jovem de iniciais T.K, de 18 anos, foi visualizado um dechavador [moedor, triturador], que continha cerca de 4 gramas de substância análoga a maconha. Em entrevista com o cidadão de iniciais A.K, de 22 anos, foi localizado mais 7,14 gramas de substância análoga a maconha. Na busca veicular foi localizado embaixo do banco traseiro um frasco de cor vermelha contendo pólvora, um frasco transparente contendo chumbo granulado e um recipiente contendo espoletas. Ao ser questionado, o cidadão confirmou ter em sua residência uma arma de fogo. Foi dada voz de prisão aos envolvidos e realizada busca na casa do cidadão A.K, que autorizou a entrada na residência e indicou onde estaria a arma. Após ser localizada a arma de cano duplo, calibre 36, sem número, os autores foram conduzidos à delegacia.

EMBRIAGUEZ: 23h28 – A Central Regional de Emergências recebeu informação sobre um acidente de trânsito na Rua Feliciano Bortolini, bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. Na entrevista pessoal, a guarnição percebeu que R R B, 33 anos, apresentava sinais de alcoolemia. Diante disso, ofereceu a ele o teste do etilômetro, que foi prontamente aceito. Foi constatada a quantia de 0,72 mg/l. O condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

24/01 – DOMINGO

DENÚNCIA DE PERTURBAÇÃO: 2h16 – Trata-se de uma denúncia de perturbação por som alto em uma residência na Rua Alberto Holtz – Centro – Massaranduba. Na chegada da guarnição, o senhor M.A.S., nascido em 1985, abaixou o som (que não estava alto, segundo a PM), veio até a viatura, desacatou e xingou os policiais. A guarnição deu voz de prisão ao autor, que fechou o portão tentando fugir. Este resistiu à prisão, sendo algemado, e ainda teria ameaçado de morte os policiais. Diante dos fatos, a guarnição registrou boletim e apresentou o autor e os objetos da ocorrência na Delegacia de Jaraguá do Sul.

POSSE DE DROGAS: 3h33 – Em rondas, a polícia visualizou um veículo Fiat Uno transitando com os faróis apagados na Rua Rio de Janeiro, em Schroeder, e efetuou a abordagem do mesmo. Na direção estava J.E.S., de 18 anos, que relatou não ser habilitado. A guarnição procedeu busca pessoal no masculino e localizou no bolso dele uma bucha de substância análoga a cocaína, de aproximadamente um grama. Ao proceder busca veicular, a guarnição localizou no console central mais um grama de substância análoga a maconha. O autor recebeu voz de prisão, recebeu o benefício da lei 9099/95, aceitou e foi liberado. O veículo foi encaminhado ao pátio por diversas infrações de trânsito.

VIOLÊNCIA: 4h09 – A guarnição foi acionada pela central para ocorrência de vias de fato entre casal na Rua Carlos Oechsler, bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul.  Ao chegar no local, G.L.C, de 19 anos, estava trancado em um quarto com a amásia. O mesmo saiu do quarto e liberou a mulher, que apresentava lesões pelo corpo. O autor recebeu voz de prisão e ambos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis.

EMBRIAGUEZ E POSSE DE DROGAS: 4h18 – A guarnição em rondas avistou uma motocicleta Honda CG 150, vermelha, transitando em atitude suspeita na Rua Prefeito José Bauer, bairro Rau, em Jaraguá do Sul. O condutor recebeu ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros, porém fugiu, ignorando a ordem dos policiais. Iniciou-se então o acompanhamento da motocicleta por aproximadamente 3 km, quando a viatura se aproximou da moto e o condutor desferiu um chute no para-lama dianteiro direito, vindo a se desequilibrar, subir a calçada e colidir contra um poste na Rua Erwino Menegotti. Foi realizada a busca pessoal no condutor J.F.R.F, de 23 anos, sendo encontrado no bolso dele dois pequenos torrões de substância análoga a maconha. Foi dada voz de prisão ao envolvido, momento então que foi constatado que o mesmo possuía odor etílico. Foi oferecido o teste de alcoolemia ao motociclista, que aceitou, resultando o valor de 0,43 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Diante dos fatos, o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia. Veja as fotos da colisão:

POSSE DE DROGAS: 10h36 – A Central foi acionada por um policial de folga que relatou ter flagrado dois masculinos fazendo uso de entorpecente no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul. A guarnição se deslocou em apoio no local, onde foi apreendido um cigarro de substância análoga a maconha com J.P.L, de 22 anos, que assumiu ser o dono da droga. Foi oferecido o benefício da Lei 9.099, sendo aceito pelo mesmo, que foi compromissado, orientado e liberado

Texto redigido com base nos relatórios divulgados pela Polícia Militar à imprensa.