Confira as ocorrências policiais desde a manhã de sábado (13) até o início da tarde deste domingo.
SÁBADO (13/02)
DENÚNCIA DE ESTUPRO. Horário: 7h40 – A polícia recebeu denúncia que uma mulher estava nua em uma lavação na Rua Marechal Castelo Branco, em Schroeder. Chegando no local, a proprietária da lavação disse que a moça estava nua e desorientada, mas já havia saído do local, sendo que estava chorando muito, mas não deu explicações. Em rondas, a polícia localizou a mulher J.M. (30 anos) desorientada e ela disse que havia sido violentada. Indagada sobre o autor do crime, ela afirmou ser L.S. (46 anos), proprietário de um bar. Ao perguntar a ela se gostaria de representar contra o mesmo, disse que sim e então os policiais foram até a residência do acusado e conversaram com o suposto autor, que estava com sinais e sintomas de embriaguez. Devido a denúncia, e mediante desejo de representação da vítima, foi dado voz de prisão ao mesmo, que foi encaminhado à delegacia.
FURTO DE VEÍCULO. Horário: 9h29. A polícia recebeu ligação informando que o veículo VW Gol, ano 97, de cor branca, placas LYD-1281 de Jaraguá do Sul, havia sido furtado durante a madrugada na Rua Daniel Rumpel, bairro Vila Baependi, em Jaraguá do Sul. As guarnições fizeram rondas, mas até o momento não localizaram o veículo e nem os suspeitos.
FURTO EM RESIDÊNCIA. Horário: 14h43. A polícia recebeu informação de um furto na Rua Professor Antônio Estanislau Ayroso, bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul. A guarnição esteve no local, onde foi recebida pela vítima V R, 45 anos, que informou ter dado abrigo a uma mulher D.C.D, 40 anos, sendo que ele, ao acordar, percebeu a ausência de alguns objetos em sua residência e que a mulher não estava mais no local. A vítima verificou o número do táxi que a mulher utilizou para ir embora e repassou para a guarnição. A polícia fez contato com o taxista que, por sua vez, informou ter deixado a mulher em um bar localizado no loteamento Firenze. A guarnição foi até o local e localizou a mulher em uma quitinete. Ela assumiu que havia furtado os objetos e entregou eles para a guarnição. Diante dos fatos, a autora do furto recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia de Jaraguá do Sul.
VIAS DE FATO E AMEAÇA. 15H08 – A polícia recebeu informação de que havia um homem ameaçando outro com uma enxada na Rua Thomaz Radwanski, bairro Guarani Mirim, em Massaranduba. A guarnição esteve no local, onde o solicitante J.J.Q.L., 32 anos, informou que estava fazendo um churrasco em sua propriedade, quando V.M.A, 44 anos, que é ex-companheiro da sogra do solicitante, chegou alterado e começou a gritar com a esposa dele, momento em que ele tentou intervir e o outro apanhou uma enxada e investiu contra ele, dizendo que iria matá-lo. Para evitar a agressão, a vítima pulou por cima do portão, ralando o joelho na queda. Diante das informações, a guarnição deu voz de prisão ao autor e conduziu ele até a Delegacia de Guaramirim.
ACIDENTE DE TRÂNSITO. 21h05 – Ao deslocar para auxiliar o Corpo de Bombeiros Voluntários em ocorrência de acidente de trânsito com vítima na Rua Klara Hemrann em Corupá, a guarnição PM constatou algumas irregularidades com a motocicleta e com o condutor. Ao chegar no PA de Corupá, os policiais conversaram com o condutor da moto, A.C.L., de 37 anos, e constataram que o mesmo não possui habilitação e a moto estava com licenciamento vencido. Diante disso, a moto foi recolhida e o condutor autuado. A causa do acidente, segundo informações, foi um buraco na pista.
DIRIGIR ALCOOLIZADO. 19h22 – A guarnição em rondas abordou um veículo GM Corsa, na Rua Esmeraldina Junkes Klein, bairro Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul. O motorista, ao avistar a guarnição, parou rapidamente o veículo no acostamento. A polícia percebeu que o condutor R.S., de 31 anos, apresentava vários sintomas de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada, entre outros, e perguntou se ele faria o teste de alcoolemia, porém ele se recusou, sendo assim, foi feito o auto de constatação de embriaguez e conduzido o motorista à delegacia.
DOMINGO (14/02)
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE. 00H32 – A guarnição em rondas visualizou uma motocicleta Honda CG Titan, de cor prata, Rua Leno Nicoluzzi, bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul, conduzida por um motociclista aparentemente embriagado, sendo que antes que fosse dado voz de abordagem, este acabou caindo com a motocicleta. Foi constatado a situação de embriaguez através do teste de alcoolemia que apontou 1,18 mg/L e foi dado voz de prisão ao condutor A.S.P., 42 anos, que foi conduzido à Delegacia de Polícia.
PERTURBAÇÃO. 00h57 – A guarnição esteve na Servidão 442, bairro Estrada Nova, em Jaraguá do Sul, e flagrou a perturbação através de som demasiadamente alto, proveniente de aparelhagem de som. Diante do flagrante da contravenção de perturbação, a aparelhagem de som foi recolhida pela guarnição, que lavrou um termo circunstanciado em desfavor de M.P., de 43 anos, responsável pela festa que ocorria no local. O indivíduo ficou compromissado e foi liberado.
DANO E LESÃO CORPORAL. 3H51 – A polícia foi acionada para verificar ocorrência de dano em veículo na BR-280, bairro Amizade, em Guaramirim. Chegando no local, constatou que o dano foi decorrente de um engano por parte do casal S.J, 42 anos e N.S, 32 anos, que entraram em um veículo semelhante ao de sua propriedade, mas que na verdade se tratava do veículo do casal C.R.L, 33 anos e R.A.A, 34 anos, e por este motivo os envolvidos acabaram entrando em vias de fato, restando lesão nos envolvidos e os danos no veículo. Foi dado voz de prisão aos envolvidos, mas oferecido o beneficio da lei 9099, que foi aceito pelos os envolvidos, que ficaram compromissados e foram liberados.
INJÚRIA. 4h07 – A guarnição foi deslocada para atendimento de ocorrência de perturbação na Rua Heinz Roeder, bairro Rio Cerro II, em Jaraguá do Sul. Chegando ao local constatou o fato e orientou o proprietário da residência a parar com a perturbação, sendo que a determinação foi acatada. Após a viatura sair, o indivíduo inconformado com a denúncia proferiu ofensas contra a residência da denunciante. A guarnição retornou ao local e diante do relato, deu voz de prisão ao indivíduo D.S.S. (41 anos) pela contravenção penal de injúria. Foram oferecidos os benefícios da Lei 9099, que foram aceitos, sendo lavrado o termo circunstanciado, o autor ficou compromissado e foi liberado.
POSSE DE DROGAS. 9h03 -A guarnição em rondas visualizou dois masculinos e duas femininas em atitude suspeita nos fundos da Scar, na Rua Jorge Czerniewicz, bairro Czerniewicz, em Jaraguá do Sul. Foi realizada a abordagem e encontrado na mochila de G.O., de 20 anos, uma pequena quantidade de substância análoga à maconha em forma de torrão, de aproximadamente uma grama. Diante disso, foi oferecido o benefício da Lei 9.099/95, que foi prontamente aceito, ficando compromissado a comparecer perante o juizado em data posterior.
DESACATO. 10h41 – A guarnição em rondas abordou uma Honda Biz em atitude suspeita na R. Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul. A motociclista abordada D. de S. O., 20 anos, desceu da moto gritando e reclamando o motivo de estar sendo abordada. Foi colocada em posição, mas não revistada, momento em que disse “se os policiais haviam abordado ela por estar estressados por não ganhar o cafezinho do dia”. Na sequência mandou os policiais procurarem bandidos, bem como chamou um dos policiais militares de “otário”. Diante disso, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Jaraguá do Sul.
DIRIGIR ALCOOLIZADO. 11h34 – A polícia recebeu informação de um acidente de trânsito próximo à Malwee, na Rua Horácio Rubini, bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. A guarnição esteve no local e constatou que a condutora do veículo, um SPACEFOX TREND GII, apresentava sinais de embriaguez – hálito etílico, falante, olhos vermelhos, andar cambaleante. Diante disso foi oferecido o teste de alcoolemia, que M.K.W.R, 18 anos, realizou e foi constatada a quantia de 0.71 mg/l. Diante dos fatos, a motorista recebeu voz de prisão e foi conduzida até a delegacia.
POSSE DE ENTORPECENTE. 14H40. A guarnição em rodas abordou um jovem em atitude suspeita na Ângelo Schiochet, bairro Centro, em Jaraguá do Sul. Na busca pessoal em M.V.B.C 20 anos foi encontrado atrás da capa de proteção do celular dois pontos de substancia análoga a LSD. Diante dos fatos foi ofertado o beneficio da lei 9099, lavrado o boletim de ocorrência e liberado o jovem.
ATO OBSCENO. 16h37 – A polícia recebeu ligação de uma moradora da Rua dos Sombreiros, bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul, informando que ao lado de um bar havia um homem se masturbando. A guarnição foi até o local e em contato com a denunciante, a mesma mostrou fotos do crime e em ato contínuo os policiais localizaram o acusado L.K de 51 anos, que recebeu voz de prisão e recebeu o beneficio da Lei 9099/95, que de livre vontade aceitou, sendo liberado após se comprometer em comparecer na audiência marcada.
Texto redigido com base nos relatórios da Polícia Militar.