Ocorrências policiais em Schroeder, Corupá, Jaraguá do Sul e Guaramirim no final de semana

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/02/2016 - 17:02 - Atualizada em: 21/02/2016 - 18:01

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DAS ÚLTIMAS HORAS:

SCHROEDER – FURTO: Por volta das 11h50 de ontem (21), a polícia foi acionada por uma mulher de 41 anos, iniciais C.A.L, que teve o celular furtado de uma mesa num posto de combustíveis na Rua Marechal Castelo Branco, em Schroeder. As câmeras de monitoramento do posto registraram o crime.  Através das imagens, os policiais localizaram o autor em uma chácara conhecida da cidade, onde viram o acusado portando o celular da vítima. Diante dos fatos, A.E.S.V, de 22 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

CORUPÁ – ENCONTRO DE VEÍCULO FURTADO: Por volta das 15h, a guarnição recebeu informação de um veículo suspeito estacionado na Rua João Bankhardt, bairro João Tozini, em Corupá. Policiais efetuaram rondas e localizaram a motocicleta Honda CG 125 FAN KS, placa OKH0944, de Petrolândia, que tinha registro de furto na cidade de Ituporanga no dia 18/02/2016. Enquanto a polícia efetuava a verificação do veículo, foi notada a presença de várias pessoas que estavam perto de um rio. Ao tentar manter contato com os suspeitos, eles fugiram pelo rio. Apesar do cerco policial com auxílio de mais viaturas, não foram localizados os autores do furto.

JARAGUÁ DO SUL – TENTATIVA DE ASSALTO:  Às 19h56, a guarnição em rondas pela Rua Procópio Gomes de Oliveira, centro de Jaraguá do Sul, abordou um masculino de 19 anos, de iniciais H. Y. P. L., que informou ter sido vítima de uma tentativa de assalto. Segundo a vítima, dois masculinos em uma Honda Biz, de cor prata, o abordaram e o ameaçaram com uma chave de fenda e tentaram roubar o notebook dele. A vítima saiu correndo pedindo socorro, sendo que os ladrões fugiram. Foram efetuadas buscas, porém os assaltantes não foram localizados.

JARAGUÁ DO SUL – AMEAÇA E PERTURBAÇÃO: Por volta das 20h30,  a central da PM foi informada que um homem armado de faca estaria ameaçando pedestres na Rua José Picolli, bairro Estrada Nova. No local, a guarnição abordou o acusado de 24 anos, iniciais W.B.S, sendo localizado com o mesmo uma faca. Após as orientações, o acusado dirigiu-se a um dos policiais e relatou que havia gravado o rosto do mesmo e que iria ”pegá-lo ” posteriormente. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e quando foi algemado, a mãe dele, iniciais R.L.B, 45 anos, interferiu na ocorrência, impedindo os procedimentos, sendo também detida e encaminhada à delegacia de polícia.

JARAGUÁ DO SUL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: O caso foi registrado por volta das 20h40 em frente a um bar na Rua Adelina Klein Ehlert, bairro Chico de Paulo. Segundo relato da vítima E.G.G, 29 anos, e de testemunhas, houve uma briga no bar onde o casal estava confraternizando. Após o cidadão V.S.A, 31 anos, marido e acusado do crime, querer ir embora, a vítima não quis ir embora com ele devido ao mesmo estar embriagado. O homem não gostou da atitude e ameaçou a mulher e ainda tentou esganar a mesma, segundo a PM. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

GUARAMIRIM – POSSE DE DROGAS: Por volta das 23h15, a guarnição em rondas pela BR-280 em Guaramirim notou que D.H.P.S, de 18 anos, jogou algo suspeito para fora ao avistar a viatura. Os policiais o abordaram, sendo contatado que o mesmo dispensou três pedras de substância análoga a crack. Mediante o fato, foi ofertado o benefício da Lei 9099/95 ao autor, que de livre vontade assinou e foi liberado após se comprometer em ir na audiência marcada e não permanecer mais nas imediações do local onde foi abordado. Mais tarde, ainda durante a madrugada, este mesmo homem foi visto novamente nas imediações da casa de shows. No momento em que foi abordado pelos policiais, o homem teria desacatado os policiais chamando-os de “vermes malditos”, perguntando também se os policiais “não tem mais o que fazer”, pois estavam abordando-o pela segunda vez nesta noite. Devido ao fato, o mesmo recebeu novamente voz de prisão, desta vez por desacato. Como manda a Lei 9.099, os policiais ofereceram a ele novamente o benefício desta, que foi aceito. O agente foi liberado após assinar a documentação necessária.

GUARAMIRIM – PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO: Por volta das 23h35, a PM registrou um caso de perturbação do sossego na Rua Roman Getnerski, bairro Avaí, em Guaramirim. Após reclamações de populares, duas guarnições foram encaminhadas até uma residência onde um morador estaria perturbando. Ao chegar no local, os policiais constataram que o homem, posteriormente identificado como L.S.M., de 37 anos, estava ouvindo som em um aparelho ligado a uma caixa acústica potente. Ao ser interpelado, a polícia afirma que o mesmo teria respondido em tom de deboche que não morava ali e que não iria se identificar. Diante da negativa, os policiais entraram na residência, deram voz de prisão a ele e apreenderam os equipamentos de som. Por se tratar de crime de menor potencial, o acusado optou pelo Termo Circunstanciado e foi liberado após assinar a documentação necessária.

GUARAMIRIM – VIAS DE FATO: Logo após a meia-noite, a Central de Emergências foi informada que um senhor havia sido vítima de assalto na Rua Vinte e Oito de Agosto, no centro de Guaramirim. Uma guarnição se deslocou até o endereço, porém a vítima já havia sido encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Voluntários. No hospital, o envolvido informou aos policiais que não havia ocorrido assalto, mas sim uma briga. Segundo relato dele, os agressores eram dois conhecidos dele, que até poucos minutos antes do ocorrido, estavam junto com ele em uma lanchonete, onde beberam e fizeram um lanche. Como a vítima não sabia o nome ou endereço dos agressores, os policiais apenas registraram o fato em Boletim de Ocorrência.

GUARAMIRIM – AGRESSÃO: Por volta das 0h30 deste domingo (21), a Central de emergências foi informada que cinco homens estavam brigando próximo a um mercado na Rua Reinoldo Roters, centro de Guaramirim. Ao chegar no local, a guarnição prendeu em flagrante I.L.E., de 40 anos e o amigo L.P., de 39 anos. Os mesmos relataram que estavam em uma festa, quando foram ameaçados por R.M.G., de 28 anos, que estaria armado com uma faca. Informaram ainda que após o mesmo sair da festa, foram atrás dele e o agrediram com socos e chutes. Como a natureza das lesões era grave, os policiais deram voz de prisão aos acusados e os encaminharam à delegacia de polícia, onde foram entregues.

JARAGUÁ DO SUL – EMBRIAGUEZ E POSSE DE ENTORPECENTE: Às 8h26, a guarnição em rondas abordou o condutor de motocicleta YAMAHA/XTZ 250X, placa de São Bento do Sul, na Rua Ângelo Schiochet, no Centro de Jaraguá do Sul. Foi constatado que o condutor P.D.M., de 26 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez. O teste de alcoolemia teve resultado de 0.83 mg/L, confirmando a embriaguez. Na busca pessoal foram encontradas substâncias análogas a cocaína, LSD e ecstasy. Diante do fato, o motociclista foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil.

GUARAMIRIM – FURTO DE VEÍCULO: Por volta das 11h, a Central de Emergência foi informada de um furto de veículo na Rua 28 de agosto, em Guaramirim. A solicitante relatou que estacionou o veículo Fiat Uno Mille Flex, placas MHN-6342 de Rio Negro, cor cinza, na frente de um mercado por volta das 23 h do dia 20/02/2016 e quando foi apanhá-lo às 10h50 do dia 21/02/2016, não mais localizou o veículo. A vítima foi orientada a fazer o registro de boletim da Delegacia de Polícia Civil.

CORUPÁ – POSSE DE DROGAS: Por volta das 13h10, a guarnição em rondas efetuou a abordagem de um veículo VW Gol emplacado em Corupá/SC, após o condutor W. T., 20 anos, realizar manobra perigosa na Rua Guilherme Melchert, bairro Seminário, em Corupá. Durante a busca pessoal foi localizado um cigarro de substância análoga a maconha. O veículo recebeu três notificações de trânsito e a droga foi apreendida. Para o autor do fato foi lavrado um Boletim de Ocorrência de Termo Circunstanciado. Após compromissado, ele foi liberado.

Foto: Rua José Picolli – Google Maps
TEXTO REDIGIDO COM BASE NOS RELATÓRIOS DIVULGADOS PELA POLÍCIA MILITAR À IMPRENSA.