Um homem usando tornozeleira eletrônica foi preso por, resistência, desobediência, ato obsceno, dano e violação de domicílio neste domingo (16), no bairro Santo Antônio, em Criciúma.
Conforme a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência, em que um grupo de moradores de rua estariam morando em um pavilhão e pedindo comida e dinheiro para a vizinhança.
Chegando no local os policiais constataram um grupo de aproximadamente cinco pessoas. Entre eles, o homem com tornozeleira eletrônica, que ao ver a guarnição se afastou para fugir.
O mesmo atravessou a rua, retirou seu órgão genital e urinou em uma garrafa, não obedecendo às ordens de abordagem policial. Logo após, o homem jogou a urina em seu próprio corpo e continuou não acatando as ordens.
Em ato contínuo de fuga, ele invadiu uma residência e subiu no telhado na tentativa de se esconder.
As guarnições então fizeram o cerco na residência, e nesse momento ele ameaçou se jogar do telhado. Assim como, retirou uma telha e ameaçou arremessar contra os policiais.
Diante disso, os policiais efetuaram disparos de elastômero (munição menos letal) contra o homem, que então empreendeu fuga para a residência ao lado.
No entanto, na sequência as guarnições cercaram o homem e conseguiram imobilizá-lo. O mesmo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Próspera e após, para a Delegacia de Polícia Civil.