Residências são alvos de roubo nos bairros Rau, Chico de Paulo e Vieira em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/05/2016 - 20:05 - Atualizada em: 06/06/2016 - 18:03

Três residências foram alvos de roubos nas últimas horas, segundo relatório da Polícia Militar.

Dois casos ocorreram entre o fim da manhã e início desta tarde. Por volta do meio-dia, a central de Emergências recebeu informação de um roubo numa residência na rua Luzia Trentini Floriani, no bairro Rau. Segundo informações, dois homens teriam entrado armados na casa, anunciaram o roubo e fugiram levando dinheiro. Estavam num Hyundai HB20X, cor branca, placas de Curitiba – PR.

Enquanto as guarnições policiais realizavam buscas, ocorreu uma nova ligação para a central. Esta informava sobre o roubo em uma residência situada na rua Oscar Carlos Otto Nagel, no bairro Chico de Paulo. As características dos suspeitos “batiam” com as do primeiro roubo e eles teriam fugido do local fazia menos de cinco minutos. Nesta casa, os suspeitos também teriam entrado e rendido os moradores, levando vários pertences.

Um policial que tinha acabado de sair de serviço, durante o deslocamento para sua residência, visualizou o veículo suspeito transitando na rua Jorge Czerniewicz, no sentido Centro. Ele ligou para o 190 e iniciou o acompanhamento do veículo, repassando informações para a central. Dessa forma, as viaturas puderam abordar o veículo e os ocupantes.

A ação resultou na prisão dos três suspeitos, sendo J.F.S. e F.M.T., ambos de 19 anos, e C.V.S.J., de 20 anos. Este, inclusive, estava com mandado de prisão ativo pelo artigo 180 do Código Penal. Todos são de Curitiba. Foi apreendido ainda o veículo HB20 usado nos roubos, sendo que este era clonado e portava placas de outro veículo da mesma marca e modelo. Também foram apreendidos dois revólveres calibre 38, duas chaves de veículos (GM Cruze e Honda Civic) e foram recuperados os materiais roubados de ambas as residências.  Os assaltantes receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Veja as fotos:

Outro caso ocorreu neste tarde (4). Uma senhora ligou para a Polícia Militar, por volta das 13h, informando que a amiga havia sido roubada e estava trancada dentro da residência e não estava conseguindo contato com a polícia. O caso ocorreu na rua Manoel Francisco da Costa, bairro Vieira. No local, a guarnição policial encontrou a vítima de 47 anos trancada em um cômodo da casa. Ela estava apavorada e sofreu agressões e ameaças dos assaltantes. Os ladrões fugiram e até o momento não foram localizados. A polícia não informou que bens materiais foram roubados.