Três residências na Itoupava Norte, situadas acima da encosta que deslizou e soterrou três trabalhadores de uma obra, terão que ser desocupadas preventivamente. Os moradores já foram notificados pela Defesa Civil de Blumenau.

De acordo com o órgão municipal, a medida tem como objetivo garantir a proteção das pessoas, já que ainda há risco de novas movimentações de terra no local. Nos próximos dias, técnicos avaliarão a situação do terreno para atestar se há ou não segurança para os moradores.

O Corpo de Bombeiros já localizou as três vítimas do soterramento. Uma delas está viva. As outras duas foram encontradas sem os sinais vitais. Até o momento, apenas uma, identificada como Romero Geraldo da Silva, 28 anos, teve o óbito confirmado.

Por volta das 11h30 desta quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de um desmoronamento de terra numa obra particular, que ocorre às margens da Via Expressa, em frente ao Fort Atacadista. Três trabalhadores que atuavam na implantação de uma cortina de concreto na encosta ficaram soterradas.

Quer receber as notícias no WhatsApp?