A guarnição dos bombeiros foi acionado no início da noite deste sábado (10), por causa de um registro de incêndio no bairro Vila Nova em Cocal do Sul. Chegando no local, os bombeiros encontraram um edificação mista (parte alvenaria e madeira), pegando fogo. Foi realizado o isolamento do local com apoio da Policia Militar, retirado botijão de GLP, bem como cortado o fornecimento de energia elétrica diretamente no poste.

Iniciado o combate com 2 linhas em ataque direto, utilizou-se aproximadamente 6.000 litros de água para completa extinção e rescaldo, assim como para proteção do veículo no quintal e da edificação adjacente. Testemunhas relataram que a fumaça e as chamas iniciaram no quarto da frente, lado direito , suspeitando-se que este seja a zona de origem.

Um morador relatou que antes de perceber o incêndio, verificou que às luzes do local estavam piscando, fato confirmado por outro vizinho que relatou também que estas oscilações já vem ocorrendo há algum tempo. Um destes vizinhos arrombou a porta da residência em busca de vítimas e informou que visualizou o incêndio concentrado apenas em um sofá/colchão do cômodo citado e nas paredes e teto.

Outro vizinho, informou que na suposta zona de origem havia um ventilador, um colchão e um roupeiro, bem como, que as instalações elétricas da residência eram precárias. Um empresário no local disse que o morador/inquilino é funcionário seu e que se encontra internado há 2 dias. O proprietário da residência esteve no local e saiu antes de conversar com a Guarnição. O nome e contato foram colhidos com testemunhas e repassados ao inspetor de incêndio da 2ª Companhia, assim como os formulários de coleta de informações e a ficha de incêndio.