Região de Jaraguá do Sul recebe 17 novos policiais militares

A Secretaria de Estado de Segurança Pública divulgou, nesta quinta-feira (8), a tabela atualizada de distribuição dos 695 novos policiais militares que se formam na próxima semana. O 14º Batalhão de Polícia Militar, que atua nos municípios de Jaraguá do Sul, Corupá, Schroeder, Guaramirim e Massaranduba, vai receber 17 PMs (16 soldados e um oficial).

A 5ª Região Policial Militar de Joinville – que compreende o 8º e 17٥ BPM (Joinville), o 14º BPM (Jaraguá do Sul), o 27º BPM (São Francisco do Sul) e 23º BPM (São Bento do Sul) – vai receber o maio número de policiais militares no Estado. Ao todo, 100 soldados vão reforçar o efetivo no Norte de Santa Catarina.

De acordo com a PM, os soldados foram distribuídos pelos batalhões seguindo critérios técnicos e objetivos, que levaram em conta os índices criminais da região, efetivo existente na unidade e a relação número de habitantes por policial militar. Os soldados poderão ser remanejados para outras cidades atendidas pelo batalhão. A solenidade de formatura dos novos soldados acontecerá na quinta-feira (14), às 20h, no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis.

Novos oficiais

A Polícia Militar também vai formar 45 aspirantes a oficial. Os recém-formados serão distribuídos entre os batalhões da PM no Estado. De acordo com a PM, os aspirantes, além de amentar o efetivo, vão oferecer mais segurança para os cidadãos. Eles também vão auxiliar nas ações de planejamento operacional e administrativo das unidades. O 14º BPM recebe um novo oficia.

Confira a lista de distribuição dos soldados (clicando aqui) e dos oficiais (clicando aqui).