Reforma pretende modernizar a 15ª Delegacia Regional de Polícia em Jaraguá do Sul

A reforma do prédio que abriga a 15ª Delegacia Regional de Polícia (15ª DRP), em Jaraguá do Sul, começou há cerca de 30 dias. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 800 mil nas melhorias e modernização do imóvel.

Os recursos são do Convênio de Trânsito com a Prefeitura. De acordo com o delegado regional Adriano Spolaor, as mudanças visam, principalmente, melhorar a qualidade do atendimento ao público e também o trabalho dos servidores.

O atendimento ao público não foi interrompido durante as obras, que deverão estar concluídas em março de 2019. A 15ª DRP atende cerca de 8,3 mil pessoas por mês.

Além de Jaraguá do Sul, a estrutura recebe pessoas vindas de Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba.

Sede da chefia da Polícia Civil na região, o prédio também concentra o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Mudanças estruturais

A reforma contempla a mudança da entrada do prédio. O acesso ao imóvel será transferido da rua Emmerich Ruysam para a rua Martim Stahl, dando mais espaço para o fluxo de veículos.

O imóvel também vai ganhar mais acessibilidade, pois muitos deficientes precisam ser atendidos na parte térrea quando procuram, por exemplo, a Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari).

A 15ª DRP também vai ganhar um piso novo e readequação dos espaços, que hoje contam com divisórias.

“Nós vamos reformar os banheiros e construir novos. Serão realizadas melhorias para acessibilidade em todo o imóvel. Vamos instalar um elevador para quem precisar de atendimento no andar superior, além colocar rampas adequadas para deficientes na entrada e na saída da delegacia. A parte externa também será reestilizada”, destaca.

Delegacia da Comarca

As adequações na 15ª Delegacia Regional de Polícia serão herdadas pela Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul.

Com a construção da nova sede da 15ª DRP, ainda no projeto, a delegacia que faz os flagrantes de delitos no município e plantões na região deve ser transferida para o prédio. A ideia é formar uma espécie de complexo de Polícia Civil.

“A intenção é transformar esse prédio na delegacia da comarca e a construir a nova regional do lado. O antigo prédio da delegacia da comarca vai receber a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). A nossa delegacia da comarca está pequena, isso que nós fizemos uma ampliação”, destaca Spolaor, ao ressaltar que a ideia é melhorar o atendimento ao público.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?