Reclamações de som alto aumentam durante pandemia em Blumenau e região, aponta PM

Por: Felipe Elias

03/08/2020 - 18:08 - Atualizada em: 03/08/2020 - 18:30

Desde março, quando foram adotadas as primeiras medidas de restrição para combater o coronavírus, o número de ocorrências envolvendo som alto cresceu 10% em Blumenau e região.

Segundo relatório divulgado pelo comando da 7ª Região de Polícia Militar, que também inclui cidades como Gaspar, Indaial, Rio do Sul e Brusque, 6.516 reclamações de perturbação do sossego foram registradas até o final do mês de julho. No mesmo período de 2019, a corporação atendeu a 5.921 chamados relacionados a este tipo de situação.

O aumento de casos de som alto ocorre justamente no momento em que festas e eventos particulares, com reunião de pessoas, estão proibidos em Santa Catarina. Somente no último fim de semana, as equipes de fiscalização dispersaram 31 aglomerações em locais públicos e privados em Blumenau.

Furtos e roubos caem

Por outro lado, os indicadores relativos aos crimes contra o patrimônio caíram na região. Os casos de furtos e roubos recuaram 34% e 33%, respectivamente, em comparação ao ano passado. O resultado positivo pode ser explicado pela diminuição da circulação de pessoas, sobretudo no período noturno.

A Polícia Militar registrou ainda queda de 16% nas ocorrências envolvendo tráfico de drogas.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul