Um recém-nascido foi encontrado, no início da manhã desta terça-feira (27), próximo à roda de um carro em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O bebê, que mede 48cm e pesa 2,785kg, ainda estava com o cordão umbilical e foi achado na altura do número 51 da Rua Belo Horizonte, no bairro Porto da Madama.

A criança foi localizada pelo estudante de Educação Física Allan Farias Sodré, que passava pelo local quando ouviu um choro.

 

 

Ele estava a caminho da faculdade e, ao olhar debaixo de um Fiat Alba que estava estacionado na rua, viu o menino e ligou para o 190.

De acordo com a PM, o recém-nascido foi resgatado por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), por volta das 8h.

Agentes do Samu fizeram os primeiros socorros ao bebê, aqueceram-no com manta térmica e o encaminharam ao Pronto Socorro Infantil Darcy Vargas, na Praça Zé Garoto.

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, lá o bebê realizou exames de sangue e passou por procedimentos médicos na sala vermelha. O quadro de saúde dele é estável.

Emoção

Profissionais atendem o bebê
Policial se emociona ao presenciar atendimento ao bebê que ajudou a resgatar | Foto Reprodução/Meia Hora

Na unidade de saúde, o universitário que chamou a polícia se emocionou ao ver a criança sendo atendida. Ele recebeu o apoio de um dos PMs que participaram do resgate

A policial que atendeu a ocorrência também se emocionou no hospital. Ela, inclusive, foi até uma loja da região para comprar uma roupinha para o pequeno.

Na hora do pagamento, ao saber da história, a responsável pelo estabelecimento não cobrou pela peça.

"A gente aqui trabalha com sentimento. Pode levar para ele. Que Deus abençoe! Ele não nasceu bem, mas que tenha uma vida abençoada", disse a mulher à policial.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que o Conselho Tutelar já foi acionado e que a criança será acolhida pelo programa Família Acolhedora.

Com informações do Meia Hora.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger