Receita Federal recolhe mais de duzentos e sessenta mil reais em produtos de loja de Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes / Rede OCP

Por: William Fritzke

15/01/2020 - 17:01 - Atualizada em: 15/01/2020 - 17:10

A equipe de repressão ao contrabando e descaminho da Delegacia da Receita Federal em Blumenau realizou na manhã desta quarta-feira (15) uma operação em conjunto com a DRF/Joinville/SC com objetivo de fiscalizar um estabelecimento varejista em Jaraguá do Sul. A loja de informática, localizada na Barra do Rio Cerro, vendia produtos importados sem as notas fiscais de comprovação de importação.

Devido ao descaminho, as mercadorias de origem estrangeira, para as quais não havia documentação comprovante da regular importação foram recolhidas pela receita e caso não tenham sua regularização por parte do dono podem ter até quatro destinos: leilão, doação, destruição e reincorporação para órgãos governamentais ou beneficentes. No caso de produtos falsificados, se houverem, a penalidade é de destruição.. Segundo o delegado auditor da Receita de Blumenau, Daniel Carlos, o procedimento originou-se por um processo de investigação interna. Foram apreendidos caixas de som, videogames, placas mãe, placas de vídeo, HD’s, celulares, impressoras, projetores de imagem, memórias, pendrives e outros eletrônicos e acessórios para celulares, com valor de R$ 262.351,00.

Além de perder os materiais, o proprietário também sera notificado e deverá responder na justiça por descaminho e sonegação fiscal.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger