Rapaz que fugiu com a namorada adolescente vai responder pelo crime de subtração de incapazes

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Por: OCP News Criciúma

29/08/2023 - 11:08 - Atualizada em: 29/08/2023 - 11:55

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio das delegacias de polícia da 19ª Região Policial de Araranguá, localizou o rapaz, de 21 anos, desaparecido em Meleiro, e a adolescente, de 16 anos, que havia desaparecido em Maracajá, no dia 22, quando era deixada na escola.

A menor se encontrava com o outro desaparecido, escondida na cidade de Laguna. Após seis dias de investigações e com evidências de que o casal estaria vivo, na data de ontem, por volta de 0h, eles foram localizados por policiais que se encontravam no plantão, quando foram comunicados por familiares do namorado de que estariam na cidade vizinha.

De posse das informações, os policiais foram até o local e trouxeram os dois, entregando-os à mãe do rapaz. Na manhã, o casal foi ouvido e liberado, cada qual a seus familiares.

Foram repassadas as devidas orientações aos pais e ao namorado da menina. Por ser maior de idade e ter auxiliado a adolescente na fuga, ele irá responder pelo crime de subtração de incapazes.

Participaram da investigação, policiais das Delegacias de Meleiro, Morro Grande, Maracajá, além de Divisão de Investigação Criminal e agentes da Central de Plantão Policial que prestaram apoio no encontro e busca do casal em Laguna.