Devem ser liberados para velório no início da noite desta sexta-feira os corpos dos três irmãozinhos que morreram em um incêndio em casa na manhã desta sexta em Pomerode (SC). Kamyla Eduarda Ralfalach, 4 anos, Bruno Ralfalach, de 2, e Rafaela Ralfalach, de quatro meses, estavam todos em um quarto quando o fogo tomou conta da casa de madeira localizada na rua Ribeirão Souto, no bairro Testo Central, na zona rural da cidade. Os corpos serão velados na Igreja Luterana de Testo Salto. Segundo o pai das crianças, Renato Ralfalach, o enterro acontece neste sábado (25), por volta das 10h, no Cemitério de Testo Central.
A hipótese mais provável é que uma das crianças tenha ateado fogo enquanto brincava com um isqueiro. Os familiares contaram que tinham que esconder o isqueiro de uma delas. No momento da tragédia, a mãe delas, Bruna Ralfalach, estava na casa vizinha, com sua mãe, preparando o café da manhã, quando ouviu os pedidos de socorro das crianças.
https://www.youtube.com/watch?v=YI90NTby2LE
O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atender à ocorrência às 8h12. Segundo os bombeiros apuraram, desesperada, a mãe das crianças abriu abruptamente a porta para tentar salvar os filhos, mas este movimento acabou provocando o alastramento das chamas. Ela sofreu ferimentos e foi levada pelo helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros Militar, para o hospital, com queimaduras de segundo grau nos braços e mãos.
Esta é a segunda tragédia que atinge a família em um ano e meio, quando outra criança, gêmea de uma das pequenas vítimas desta sexta, morreu engasgada.