Radialista de Joinville é preso suspeito de estuprar menina de dez anos

Por: Windson Prado

11/04/2018 - 18:04 - Atualizada em: 12/04/2018 - 18:28

Já está no Presídio Regional de Joinville o radialista e professor de dança gaúcha, Paulo dos Santos, 54 anos. Ele é acusado pela Polícia Civil de Joinville de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos. O crime ocorreu há poucos dias em Joinville. A vítima, é filha do melhor amigo do radialista e os abusos teriam acontecido durante as visitas de Paulo à casa dela.

Foram os pais da menina que, desconfiados, alertaram a Delegacia de Proteção à Criança Adolescente Mulher e Idoso de Joinville. A família instalou câmeras na residência e em uma das visitas de Paulo, ele foi flagrado estuprando a menina, de acordo com a Polícia Civil. “Foram apenas alguns dias de investigação e conseguimos constatar os abusos na última semana do mês de março, por meio de câmeras escondidas na residência. Com a prova do assédio, nossa equipe apresentou o caso à Justiça que determinou a prisão do acusado”, disse o delegado responsável pelo caso, Caléu Henrique Gomes de Mello, à reportagem do Jornal de Joinville.

O suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira (11), quando estava em casa, no bairro Saguaçu. “O cumprimento do mandado de prisão foi bem tranquilo. Paulo não resistiu e nega ter violentado a menina, mas as imagens comprovam o abuso de forma bastante significativa. O caso foi encaminhado à Justiça e o Ministério Público deve denunciar o acusado”, explica o delegado da Delegacia de Proteção à Criança Adolescente Mulher e Idoso de Joinville, Caléu Henrique Gomes de Mello.

Ele finaliza dizendo que a população precisa ficar atenta a indivíduos com comportamento estranhos e em caso de suspeitas deve comunicar a Polícia Civil. “Temos uma equipe preparada para fazer este tipo de investigação, que sempre é prioridade máxima. A Polícia Civil está à disposição da comunidade, sempre”, finaliza o policial.

Radialista era bastante popular e ficou conhecido por vencer a Gripe A

Paulo dos Santos é bastante conhecido na cidade, devido à forte ligação ao movimento tradicionalista. Ele vivia com a companheira no bairro Saguaçu e tem filhos, já adultos. Paulo foi o criador de vários grupos de dança deste seguimento em Joinville. Atualmente o radialista apresentava um programa gauchesco, aos sábados, em uma rádio da cidade. Ele também promovia shows com grupos tradicionalistas.

Há pouco mais de um ano, o radialista Paulo dos Santos ganhou o noticiário após se recuperar de um quadro gravíssimo de Gripe A. Após contraír o vírus H1N1, ele estava internado em estado no Hospital Regional de Joinville junto com outros dez pacientes infectados. Ele chegou a ficar quase quatro meses na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital, e foi o único a se recuperar.