Um “racha” envolvendo cerca de 40 motocicletas foi encerrado e dois veículos apreendidos em uma operação da PM (Polícia Militar) de Rio do Sul, na Rua Expedicionário Aleandro Stédile.

A competição irregular foi flagrada na tarde deste domingo (22), no bairro Itoupava.

Segundo o relatório dos agentes, cerca de 40 motos participavam com manobras perigosas e alta velocidade.

Os participantes da corrida de rua fugiram após a chegada dos policiais, mas seguiram colocando em risco os motoristas na via: segundo as autoridades, após a ordem de parada pelos policiais, eles fugiram pela contramão em alta velocidade, colocando em risco motoristas que trafegavam pela via.

Uma perseguição da polícia tentou cercar os envolvidos, mas conseguiu abordar penas dois dos participantes, um deles menor de idade. Ambos foram levados à delegacia.

Eles não eram habilitados e os veículos estavam em nome de outras pessoas. As motos foram apreendidas e eles encaminhados à delegacia de Rio do Sul.

Segundo a delegada Flávia Rigoni, os homens foram ouvidos e liberados e um Inquérito Policial vai apurar os fatos dela comarca de Rio do Sul. Eles responderão por crime de trânsito.

Praticar “racha” é uma infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70. Se o motorista for pego, ele perde o direito de dirigir e responde por crime de trânsito.