Policiais rodoviários federais interceptaram, na madrugada de domingo (18), um grupo de motociclistas no Contorno da BR-101, em São José, após denúncias de acrobacias, “racha”, tráfego na contramão e adulteração de placas. Segundo a PRF, os condutores empinavam as motos e realizavam manobras perigosas em alta velocidade.
Após a montagem de uma barreira, as motocicletas se aproximaram rapidamente e, ao perceberem a presença policial, desobedeceram à ordem de parada e tentaram fugir no sentido contrário da rodovia, sendo contidas em seguida. Na abordagem, os agentes constataram que duas motos estavam sem placas, uma possuía mecanismo para esconder a identificação e outra circulava com a placa coberta por fita adesiva.
Ao todo, quatro condutores e três passageiros foram interceptados, sendo quatro deles menores de idade, o que agravou a situação dos adultos envolvidos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São José. A ocorrência resultou em 35 autos de infração e na apreensão de quatro motocicletas, recolhidas ao pátio para regularização.