Queda de barreira interdita estrada no Manso em Jaraguá do Sul

Ocorrência de deslizamento foi registrada na tarde desta sexta-feira (31) | Foto Divulgação/PMJS

Por: Gabriel Junior

31/05/2019 - 16:05 - Atualizada em: 31/05/2019 - 17:00

Uma queda de barreira foi registrada na tarde desta sexta-feira (31) na estrada do Manso, em Jaraguá do Sul. Segundo a Prefeitura Municipal, a via deve ser reaberta no fim de semana.

A Defesa Civil está avaliando a situação para que a Secretaria de Obras possa desobstruir a via. A rota alternativa é por São Bento do Sul.

Entre outras ocorrências de destaque desta sexta-feira em decorrência da chuva, a Defesa Civil registrou queda de um muro em Três Rio do Norte e queda de árvore no bairro Nova Brasília.

Nível dos rios diminui durante a tarde

Após elevação expressiva durante toda a manhã e no início da tarde, o nível dos principais rios de Jaraguá do Sul começa a voltar ao normal.

O rio Itapocu alcançou pico máximo de 2,98 metros às 13h30 na estação de monitoramento no bairro Três Rios do Sul. Porém, por volta das 16h40, a altura já havia caído para 2,63 metros (estado de atenção).

Já o rio Jaraguá, na estação da Barra do Rio Cerro, teve pico de 2,06 metros às 14h. E por volta das 16h30, o nível já tinha reduzido para 1,61m (estado normal).

LEIA MAIS: 

Quer receber as notícias no WhatsApp?