A Prefeitura de Blumenau contabilizou mais de dez ocorrências por conta do temporal que atingiu a cidade durante a madrugada desta quinta-feira (3). Os bairros afetados foram Boa Vista, Ponta Aguda, Vorstadt, Ribeirão Fresco, Velha, Passo Manso e Progresso.

Houve quedas de árvores em diversas ruas, como Carlos Rischbieter, no bairro Boa Vista; Guilherme Poerner e Jacob Bornhofen, no bairro Passo Manso; Pastor Oswald Hesse, no bairro Ribeirão Fresco; e Itajaí, no bairro Vorstadt.

Ainda no Passo Manso, a rua Wilson Bornhausen ficou alagada. Já na Ponta Aguda, uma casa foi destelhada na rua das Missões. A Defesa Civil forneceu kits de lona para cobrir os móveis e minimizar as perdas. Além disso, houve uma queda de barreira da rua Jovêncio Formento Filho que obstruiu a rua Júlio Heiden, no Progresso.

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Alguns semáforos deixaram de funcionar por conta da falta de energia elétrica. Contudo, os equipamentos não apresentaram danos estruturais e estão sendo restabelecidos na medida em que a rede é normalizada pela Celesc. Até as 12h50, mais de 14 mil imóveis permaneciam sem luz em Blumenau.

As Estações Meteorológicas da Defesa Civil registraram cerca de 25 mm de chuva em apenas uma hora nos bairros Passo Manso e Nova Rússia; 24 mm no Parque Ramiro Ruediger; e 20,2 mm na região do Garcia.

Balneário Camboriú

A Defesa Civil do município atendeu cerca de 70 ocorrências de quedas de árvores, oito de destelhamento e quatro de colapso de edificação. A Secretaria de Obras já realizou a remoção das árvores nas principais vias e segue trabalhando nos demais pontos da cidade.

Quanto ao trânsito, ainda continuam inoperantes os semáforos da avenida Alvin Bauer com a avenida Brasil e avenida do Estado com a rua Indonésia. Os agentes de trânsito estão operando em ambos os locais.

 

Brusque

A Defesa Civil de Brusque registrou dois incidentes, mas nenhum que demandasse grande preocupação. Houve quedas de árvores nas ruas Nova Trento e Alberto Pretti, as quais já foram retiradas. Durante a madrugada, choveu 41 mm na cidade - o acúmulo maior ocorreu das 3h às 4h, com registro de 28 mm.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: