Quatro procurados pela Justiça são presos em 24h em Balneário Camboriú

Fotos: Divulgação / Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Por: Luan Tamanini

01/03/2024 - 11:03 - Atualizada em: 01/03/2024 - 11:33

Quatro homens que eram procurados pela Justiça foram presos entre quarta (28) e quinta-feira (29) em Balneário Camboríu. De acordo com a Guarda Municipal, dois deles possuíam mandados de prisão em aberto, enquanto os outros dois eram eram detentos que não retornaram ao presídio após o benefício da saída temporária.

O primeiro homem foi abordado por volta das 18h20 de quarta-feira, na Rua 2480. A abordagem ocorreu após a guarnição receber uma denúncia de que um homem foragido do estado de São Paulo estaria transitando na região central da cidade. O suspeito foi abordado e, durante consulta nominal, foi constatado um mandado de prisão ativo por inadimplência de pensão alimentícia, expedido pelo Comarca de Cotia-SP.

O segundo preso, um homem de 39 anos, foi localizado na rua Acre, no bairro dos Estados, por volta das 14h30 de quinta-feira. Uma guarnição fazia rondas quandoa avistou o homem, que aparentava estar fazendo uso de crack. Em busca pessoal, foram localizados apenas os apetrechos para consumo de droga. Ao consultarem o nome dele, os agentos descobriraram que ele possúia um mandado de prisão ativo pelo crime de furto, expedido pelo Comarca de Tijucas-SC.

O terceiro homem, de 45 anos, também foi localizado às 14h30, mas na Avenida dos Estados, após a guarnição sentir forte odor de maconha vindo do abordado. Nada de ilícito foi localizado com o suspeito, embora ele tenha admitido o uso da droga. Na consulta nominal, constou-se que ele estava evadido do sistema prisional, após não ter retornado da saída temporária de sete dias.

Já na noite desta quinta-feira, o quarto foragido foi recapturado por volta das 21h30, na Rua Itália. O homem de 26 anos foi abordado e, em sua consulta nominal, constou uma evasão do sistema prisional, após o foragido ter recebido o benefício da saída temporária, mas ao término do prazo não retornou ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí para o cumprimento da pena.

Notícias no celular

Whatsapp