Quatro presos envolvidos com furtos a empresas e comércios em Araranguá

Armas, munições, drogas e equipamentos para a realização dos crimes foram encontrados nas buscas em duas residências onde estavam os bandidos | Foto: Divulgação/PMSC

Por: OCP News Criciúma

26/04/2024 - 15:04 - Atualizada em: 26/04/2024 - 15:26

Agentes da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, realizaram uma operação para fechar o cerco contra suspeitos de furtos a empresas e comércios ligados à venda de peças de caminhões em Araranguá. Os mandados de busca e apreensões foram realizados nos bairros Sanga da Areia e Campinho no começo da manhã desta quinta-feira (25). Na oportunidade, quatro pessoas foram presas suspeitas de fazerem parte da organização criminosa.

Os homens estariam envolvidos em furtos de pneus e módulos de caminhões em empresas de transporte e mecânicas araranguaenses. Duas casas foram abordadas – no mesmo lote – na rua Felipe Cidade de Oliveira. Um dos moradores era dono do imóvel e já tinha passagens por roubo. Na residência dos fundos, os agentes localizaram uma pistola calibre 9 mm, um carregador, um revólver calibre .38 com oito munições, uma munição calibre 9mm, dez gramas de maconha, 19 peças para chaves utilizadas em serviços mecânicos, um carregador de bateria, um pacote com discos de esmerilhadeira, uma esmerilhadeira com bateria acoplada e quatro celulares.

Entre os presos está um homem que, durante as buscas, tinha em posse uma arma de fogo ilegal (um revólver calibre .38 e um calibre .10, com munições). O tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette – comandante do 19º BPM – faz um alerta à população: “Pedimos o cuidado das pessoas para que não adquirem produtos sem origem comprovada, a fim de não alimentar a prática de furtos”.

* Informações do Portal TNSul