Quatro pessoas são condenadas por assassinato de casal em Timbó

Foto: Redes sociais

Por: Luan Tamanini

25/08/2023 - 11:08 - Atualizada em: 25/08/2023 - 11:46

Quatro pessoas foram condenadas pelo assassinato de Agostinho Petry, de 57 anos, e de Eliana Maria Stickel Francisco, de 46 anos, crime registrado em julho de 2022 em Timbó. O Júri Popular dos acusados teve início na manhã dessa quinta-feira (24) na Câmara de Vereadores da cidade, mas a sentença só foi conhecida durante a madrugada de sexta (25).

Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (MPSC), dois dos reús foram condenados por encomedar o assassinato. Tratam-se do ex-marido e do filho de Eliana, Agenor Manoel Francisco, de 49 anos, e Maicon Manoel Francisco, de 26 anos. Segundo informações do portal Vale do Itajaí Notícias, Agenor foi condenado a 43 anos, 6 meses e 20 dias de prisão. Já Maicon recebeu uma pena de 36 anos de prisão.

Os outros dois reús foram condenados por matarem o casal. Um deles recebeu uma pena de 32 anos de prisão, enquanto o outro foi condenado a 39 anos e 11 meses de prisão.

Conforme investigações da Polícia Civil, o assassinato teve como motivação um compartilhamento de bens de Agenor com Eliana. Além disso, o homem não aceitava o fato de que ela estava em um novo relacionamento.

Relembre o crime

O crime brutal, que chocou a cidade de Timbó, foi descoberto no dia 19 de julho, quando o filho de Agostinho foi até a casa do pai e encontrou o casal morto.

Segundo a Polícia Civil, Agostinho foi encontrado amarrado e decapitado. Já Eliana estava caída no chão, com ferimentos graves na cabeça e nas costas.

O imóvel, localizado no bairro no bairro Araponguinhas, estava revirado, o que indicava se tratar de um latrocínio – roubo seguido de morte. Além disso, a caminhonete de Agostinho havia sido levada do local.

O foco das investigações mudaram após o filho de Eliana se contradizer durante depoimento na delegacia. Ele o pai foram presos em agosto, assim como um dos suspeitos de executar o crime. O segundo suspeito de matar o casal