Quatro homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte de um adolescente de 15 anos que estava desaparecido desde a noite de Réveillon em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. O corpo do jovem foi localizado na tarde de sexta-feira (2) e, após novas buscas, a cabeça foi encontrada no sábado (3), conforme informações oficiais.
De acordo com a Polícia Civil, duas linhas de investigação são apuradas como possíveis motivações do crime: uma suposta dívida relacionada a drogas ou um motivo banal decorrente de uma discussão entre a vítima e um dos suspeitos. Em nota, a Delegacia de Investigação Criminal informou que a cabeça foi encontrada a cerca de 100 metros do local onde estava o corpo.
A partir das diligências, os policiais identificaram e prenderam em flagrante os quatro suspeitos ainda no sábado. Eles devem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar se outras pessoas participaram do crime.
Durante a apuração, testemunhas relataram que, após o homicídio, os investigados teriam gravado vídeos e feito fotografias exibindo a cabeça da vítima. Os registros estão sendo procurados pelos investigadores para reforçar a materialidade do crime.
O corpo do adolescente foi encontrado em uma área de mata do município, que possui cerca de 11 mil habitantes, segundo o Censo 2022. O registro de desaparecimento havia sido feito no mesmo dia pela mãe do jovem à Polícia Militar, após ele sair de casa na quarta-feira (31) para assistir à queima de fogos da virada do ano e não retornar.