Quatro homens são presos suspeitos de envolvimento em assassinato em Blumenau

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

21/02/2024 - 10:02 - Atualizada em: 21/02/2024 - 11:01

Quatro homens foram presos na manhã dessa terça-feira (20) suspeitos de envolvimento no assassinato de Maicon José da Silva, crime registrado no dia 11 de janeiro no bairro Progresso, em Blumenau.

De acordo com a Polícia Civil, Maicon morreu após ser baleado na cabeça e no braço enquanto transitava em uma motocicleta.

Conforme as investigações, a vítima possuía uma desavença com dois irmãos, que já durava mais de três anos. Durante este período, diversas brigas foram registradas, e Maicon chegou a tentar matar um dos irmãos.

A tentativa de assassinato teria sido a motivação do crime cometido em janeiro. Segundo a Polícia Civil, outros dois homens teriam ajudado os irmãos a assassinar Maicon.

Diante das provas coletadas, o delegado responsável representou pela busca e apreensão e pela prisão temporária dos suspeitos pelo prazo de 30 dias, prazo considerado imprescindível para continuidade das investigações. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e cumpridos nessa terça-feira.

Os suspeitos foram presos nos bairros Progresso e Valparaíso. Duas pistolas e munições de calibre 9mm foram achadas na casa de um deles. Conforme a Polícia Civil, o investigado possuía autorização de posse. Em seguida, os presos foram conduzidos até a sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) para interrogatório e demais providências.

O inquérito policial e as demais diligências devem ser finalizadas dentro do prazo de 30 dias.