Quatro crianças foram encontradas mortas na noite dessa última terça-feira (13), em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). O pai é o principal suspeito do crime. As vítimas tinham três, seis, oito e onze anos.
Segundo informações do delegado Edimar Machado, o homem já havia ameaçado e agredido a mãe das crianças em setembro. Na época, havia pedido medida protetiva que também tinha proibido o suspeito de ver os filhos.
Porém, há duas semanas, a mulher começou a autorizar o suspeito de novamente poder visitar as crianças nos finais de semana. No entanto, ele continuava ameaçando-a, que se a mesma não voltasse para ele, nunca mais veria os filhos.
O pai passou o final de semana com as crianças, mas não as devolveu no domingo (11), comunicou que iria entregá-los na segunda-feira (12). De acordo com o advogado, o crime aconteceu na segunda, durante a noite. A pessoa que encontrou as crianças foi uma amiga da mãe.
Segundo o delegado, três das crianças tinham marcas de facadas e uma de asfixia. A suspeita da polícia é que ele tinha a intenção de atrair a mãe para matá-la também. Ele confessou o crime e disse que assassinou os filhos por ciúmes e vingança.
Na manhã dessa quarta-feira (14), a Polícia Civil prendeu o suspeito em um hotel, no centro de Porto Alegre.