Quadrilha que roubava celulares é presa em Balneário Camboriú

Foto: Divulgação / GMBC

Por: Luan Tamanini

12/03/2024 - 12:03 - Atualizada em: 12/03/2024 - 12:41

Uma quadrilha que roubava celulares no Centro de Balneário Camboriú foi presa na tarde dessa segunda-feira (11). De acordo com a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, com o grupo foram encontrados pelo menos três celulares roubados.

O grupo foi preso por volta das 15h, após uma vítima denunciar o paradeiro de seu celular. Conforme relato, a vítima teve seu aparelho roubado no domingo (10), enquanto caminhava pela Avenida Atlântica. Segundo ela, um criminoso passou por ela de bicicleta e arrancou o telefone de sua mão.

De acordo com a localização, o celular estava no limite entre Balneário Camboriú e Itajaí. Desta forma, a vítima denunciou o fato às guardas municipais das duas cidades.

As guarnições foram até o local com a vítima, que reconheceu o autor do roubo entrando em um veículo HB20 de cor prata e com duas bicicletas penduradas no porta-malas.

O carro foi abordado logo depois, na rua Doutor José Medeiros Vieira, em ação em conjunta das duas guardas municipais. Os ocupantes do veículo – quatro homens e uma mulher – foram revistados, mas nada de ilegal foi encontrado com eles.

No carro, porém, foram achados o iPhone 15 Pro Max da vítima, um iPhone 15 de cor verde, que estava enrolado em um papel alumínio, e um iPhone 13, de cor branca, que estava escondido dentro da carcaça do câmbio do veículo.

Os agentes entraram em contato com as demais vítimas, que reconheceram o criminoso e confirmaram que ele havia passado de bicicleta e arrancado seus celulares de suas mãos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos quatro homens, de 19, 20, 22 e 37 anos, e para a mulher, de 25 anos. Todos foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú, onde foram entregues os celulares, o veículo, as bicicletas e os itens pessoais dos suspeitos.

 

 

Notícias no celular

Whatsapp