Quadrilha presa usava crachás falsos para dar golpes em agências bancárias em SC

Três homens que aplicavam golpes em agências bancárias foram presos pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta terça-feira (11), na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Eles estavam em um GM Onix de locadora e foram reconhecidos pelos policiais durante a fiscalização. Os três homens estavam aplicando os golpes pelo menos desde o mês de março, e ainda na segunda-feira (10) fizeram mais vítimas.

Em um compartimento secreto, atrás do rádio do veículo, foram encontrados cerca de 30 cartões e seis crachás de identificação bancária falsos.

De posse do cartão e senha da vítima, sacavam dinheiro e faziam “compras” em uma máquina | Foto Divulgação/PRF

Os estelionatários se passavam por funcionários dos bancos, utilizando crachás falsos, e ofereciam ajuda às pessoas nos caixas eletrônicos.

Durante essa “ajuda”, memorizavam a senha dos clientes e em seguida trocavam o cartão da vítima por outro cartão do mesmo banco.

De posse do cartão e senha da vítima, sacavam dinheiro e faziam “compras” em uma máquina que levavam consigo, provavelmente registrada em nome de uma empresa laranja.

Os três presos, de 48, 32 e 31 anos, moram em São Paulo e já têm antecedentes criminais pelo mesmo crime; eles foram encaminhados à Central de Polícia de São José para os procedimentos legais.

LEIA TAMBÉM: 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?