Quadrilha de ladrões do RS furtou ao menos três lojas de dois shoppings de Criciúma

Por: OCP News Criciúma

09/06/2022 - 18:06 - Atualizada em: 09/06/2022 - 18:12

Na noite dessa quarta-feira, a Polícia Militar recebeu informações de que um veículo estava vindo do Rio Grande do Sul para Santa Catarina, com pessoas conhecidas por realizarem vários furtos, principalmente em lojas. Os policiais localizaram o carro próximo a um shopping localizado na Próspera, em Criciúma.

Neste momento, um casal transportava sacolas para o veículo e posteriormente o automóvel saiu do local. Diante da suspeita de que poderiam estar transportando objetos furtados do shopping, os policiais fizeram a abordagem.

No interior do carro estavam quatro pessoas. Com os dois homens e duas mulheres não foi encontrado nada de ilícito, porém dentro do veículo foram localizados alguns itens com etiquetas, roupas, bijuterias pelos bancos, bem como sacolas de lojas.

Ao verificar o porta-malas foi encontrado uma grande quantidade de objetos com etiquetas de algumas lojas. Uma das mulheres imediatamente assumiu que haviam furtado os objetos de ao menos três lojas, localizadas em dois shoppings no município de Criciúma.

“Os suspeitos admitiram que vieram do Rio Grande do Sul para realizarem furtos, em conjunto, em comércios da região, que passaram horas transportando os produtos das lojas até o veículo e que venderiam posteriormente em seu estado. Ainda dentro do veículo foi localizado uma porção de 0,5 gramas de maconha, pertencente a uma das mulheres”, complementou a PM.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos quatro suspeitos, sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cartorários.