O PSD confirmou na última sexta-feira (5) a candidatura de Jair Pedri à Prefeitura de Jaraguá do Sul. A convenção do partido foi realizada sem uma indicação do vice. O PSDB escolheu a presidente da sigla, Marcia Alberton, para ocupar o lugar na chapa majoritária. O nome da coligação é “Pra Fazer Diferente”.
Pedri firmou compromisso com o serviço público de qualidade. Ele citou que o número de vagas nas creches e de médicos postos de saúde devem ser aumentados, por exemplo. “Não dá para gerenciar a Prefeitura como uma empresa. A Prefeitura cuida de pessoas”, diz o candidato.
No PSDB, a unanimidade foi para indicar o nome de Lio Tironi para a vaga de vice. Contudo, após declínio do tucano e também de outros nomes – como do vereador Amarildo Sarti – a legenda fechou a chapa com a indicação de Marcia. Na proporcional, o PSDB coliga com o PTC. Já o PSD sai de chapa pura, mas com o apoio do PPS, PROS e PSC.
Formado em Direito, Jair Pedri, 45 anos, é natural de Jaraguá do Sul. Foi presidente da Codejas (Companhia de Desenvolvimento de Jaraguá do Sul) entre 2005 e 2006, e em 2007 a 2008 foi responsável pela diretoria de Habitação de Jaraguá do Sul. Marcia Alberton, 44 anos, tem MBA em Gestão de Marketing, atuou como secretária de gabinete no governo Durval Vasel e foi pré-candidata a vereadora em 2012.
Com informações do OCP Online.