A Delegacia de Polícia Civil de Balneário Rincão, em conjunto com a equipe da Operação Verão Seguro, esclareceu, em investigação, o suposto roubo de uma camionete, encontrada acidentada na beira-mar.

Na manhã do último domingo (14), a Pajero TR4 foi localizada capotada na orla marítima, na Zona Sul do Balneário. Próximo ao veículo, os policiais verificaram diversas marcas de manobras proibidas - “cavalo de pau”.

Segundo a Polícia Civil, a suposta vítima informou que teria sido assaltada, mediante uso de arma de fogo, por dois motoqueiros em via pública, mas durante as investigações foi constatada a inverdade dos fatos.

"As informações consignadas no boletim eram falsas, sendo que o proprietário do veículo capotou o automóvel na orla enquanto executava manobras perigosas. O passageiro do veículo teve lesões nas pernas. Toda a empreitada criminosa objetivava enganar a seguradora", informou a corporação.

Um investigado foi indiciado pelo crime de comunicação falsa de crime e o motorista, proprietário do veículo, foi indiciado pelos crimes de tentativa de estelionato, embriaguez ao volante, praticar manobras de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, e posse ilegal de substância entorpecente para uso.