Na manhã desta quinta-feira, na rua Silvino Rovaris, ao lado da igreja católica, no bairro Paraíso, em Criciúma, uma guarnição da Polícia Militar estava atendendo uma ocorrência quando ouviu pelo rádio da viatura a informação sobre o furto de uma grade de alumínio em uma residência, próxima ao local.

Os policiais militares possuíam a informação de que havia um suspeito no bairro que sempre comprava esses materiais furtados e possuía um ferro-velho.

Os militares então deslocaram até o estabelecimento e encontraram o homem saindo. Este, ao visualizar os policiais, empreendeu fuga e correu para os fundos do ferro-velho, mas foi abordado em seguida sendo localizados os materiais que foram furtados. Foram encontradas duas grades de alumínio, que logo foram reconhecidas pela vítima.

“O homem ao ser indagado sobre a origem das grades afirmou que comprou de um casal e pagou cerca de R$ 60. Os demais objetos apreendidos na ocorrência, o suspeito afirmou que compra durante o dia ou madrugada e não sabe quem lhe vendeu, pois, segundo ele, alguns itens foram "empenhados", ou seja, o usuário de drogas entrega por algum valor com a promessa de retornar, o que nunca acontece”, relatou a corporação.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.