A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, nesta quinta-feira (13), o projeto de lei que institui o Dia Municipal de Combate à Pedofilia, que será celebrado anualmente no dia 18 de maio.
A matéria é de autoria do vereador Israel Cani (PL) e revê que o Poder Executivo, em parceria com organizações da sociedade civil, promova atividades de conscientização sobre o tema.
A criação desta data permitirá ao município desenvolver estratégias direcionadas para enfrentar o problema, incluindo campanhas de sensibilização, prevenção e proteção.
Cani ressalta que a ideia é criar campanhas educativas em escolas e espaços públicos, palestras e workshops para pais, educadores e profissionais de saúde, além da divulgação de materiais informativos sobre prevenção e canais de denúncia.
“É preciso cuidar do bem-estar dos nossos filhos. Nós temos que desenvolver uma consciência para tratar melhor esse assunto. Uma simples observação pode salvar a história de uma criança. Como nós vamos ter entendimento se não tratamos isso na fonte? Quem hoje é o perseguido? A criança. Nós temos que falar disso nas salas de aula, nos semáforos, nas igrejas, nas praças, no comércio. Este dia será um dia de consciência para trabalhar de uma forma preventiva para identificar aqueles que estão querendo o mal dos nossos filhos”, destaca o vereador.
.