Projeto Bombeiro em Ação está com as inscrições abertas em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

26/06/2024 - 16:06 - Atualizada em: 27/06/2024 - 17:05

As inscrições para o projeto Bombeiro em Ação – Juventude, Cidadania e Combate às Drogas estão abertas em Jaraguá do Sul. A ação promovida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários contempla jovens de 15 a 17 anos, nascidos entre 30 de maio de 2007 até 3 de agosto de 2009.

O edital de inscrição está disponível na bio do Instagram @bvsc.jaraguadosul. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, 30 no período matutino e outras 30 no período vespertino, na modalidade bombeiro aspirante. Serão disponibilizadas 10 vagas para as redes de atendimento do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

As aulas serão realizadas aos sábado em dois turnos, matutino e vespertino. O projeto é financiado com recursos do FIA (Fundo Municipal para Infância e Adolescência) e foi autorizado pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).

O curso terá duração de 10 meses e vai terminar em 31 de maio de 2025. Segundo o comandante da corporação, Neilor Vincenzi, o objetivo é desenvolver bons cidadãos no futuro, abordando diversos assuntos importantes para essa faixa etária. Os jovens terão aulas de educação anti-drogas, de trânsito, ética e cidadania, além de atividades relacionadas aos bombeiros.

“Temos a intenção de trazer esses jovens para perto da atividade dos bombeiros. Acreditamos que vivenciando um pouco do nosso dia a dia vão poder ter uma base de como é a vida de um bombeiro voluntário. Com isso, com certeza alguns deles já vão ter vontade de fazer o curso de formação de bombeiro voluntário. Esse curso pode ser feito por pessoas com 18 anos ou mais e os participantes do projeto estarão perto dessa idade”, comenta Vincenzi.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.