Uma mulher de 38 anos foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro no fim da tarde de quarta-feira (13), dentro de uma loja no Centro de Maravilha, no Oeste catarinense.
A vítima, identificada como Andréia Sotoriva, era professora da rede municipal e trabalhava no momento em que foi surpreendida pelos disparos. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h50, quando o homem, de 39 anos, entrou no local e efetuou vários tiros contra ela. Andréia tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, o autor disparou contra si mesmo, ficando gravemente ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. O homem já possuía passagens policiais por violência doméstica e desobediência.
A Polícia Civil e a Polícia Científica atenderam a ocorrência e iniciaram as investigações, tratando o caso como feminicídio.
Prefeitura decreta luto
A Prefeitura de Maravilha decretou luto oficial e suspendeu as aulas no Centro Educacional Vereador Raymundo Veit nesta quinta e sexta-feira (14 e 15).